Educação de Ribeirão Pires convoca professores para vagas temporárias

Prefeitura prorrogou Concurso para convocar profissionais que substituirão efetivos afastados por licença médica neste período de pandemia

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires prorrogou o Concurso Público n° 02/2019 para a contratação de professores temporários para suprir a demanda sazonal da rede municipal. Inicialmente, estão sendo convocados 63 profissionais para o cargo de professor A, para atuar no Ensino Infantil e Fundamental I (1° ao 5° ano).

“Estamos planejando a retomada segura e gradativa das atividades presenciais na rede municipal. Neste processo, considerando que alguns profissionais efetivos poderão ser mantidos afastados por questões médicas, iniciamos a convocação dos temporários para garantir o atendimento de todos os alunos”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Além da convocação de professores temporários, a Secretaria de Educação também realizou, em maio, a convocação de professores efetivos, aprovados em Concurso Público realizado em 2019 e prorrogado neste ano. Foram convocados profissionais para os cargos de Professor A e estão sendo chamados profissionais para cargo de Professor B (artes e inglês). De acordo com a demanda da rede municipal, mais profissionais poderão ser chamados.

“O processo de ensino aprendizado depende do aluno e do professor. A falta de um deles gera prejuízo. A vinda de novos profissionais vai trazer mais qualidade e a recuperação de possíveis defasagens, com melhores resultados para os estudantes”, explicou a coordenadora da equipe de Orientação Pedagógica da Prefeitura, Nádia Ferreira.

Em junho, a rede municipal contratou 95 estagiários de pedagogia, serviço social, psicologia, letras e artes para atuar nas salas de aula e em apoio às equipes no ensino remoto.

Compartilhe

Comente

Leia também