Profissionais irão suprir a demanda sazonal da rede municipal em salas de aula do Ensino Infantil e Fundamental I
A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires publicou nesta semana a convocação de mais 60 professores temporários para suprir a demanda sazonal da rede municipal. Os profissionais, aprovados no Concurso Público n° 02/2019, irão atuar com turmas do Ensino Infantil ao Fundamental I (1° ao 5° ano).
Com as novas contratações, a rede municipal terá 100% das salas de aula atendidas por professores. A medida foi necessária para substituir os profissionais afastados por atestado médico. “O setor de Planejamento da Secretaria de Educação monitora de forma permanente as demandas da rede. A convocação de mais profissionais integra série de medidas iniciadas neste ano para garantir a qualidade do ensino”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.
Em julho, a Prefeitura já havia convocado 63 profissionais para cargo de professor temporário. Além disso, a Secretaria de Educação também realizou, em maio desse ano, a convocação de professores efetivos, aprovados em Concurso Público realizado em 2019 e prorrogado neste ano. Foram convocados profissionais para os cargos de Professor A e Professor B (artes e inglês). De acordo com a demanda da rede municipal, mais profissionais poderão ser chamados.
Em junho, a rede municipal contratou 95 estagiários de pedagogia, serviço social, psicologia, letras e artes para atuar nas salas de aula pelo novo serviço de Apoio Psicossocial Escolar – APSE.