Educação de Ribeirão Pires conclui ciclo de diálogo com gestores escolares

Diretores da rede municipal e equipe da Secretaria se reuniram nas últimas semanas para debater desafios, boas práticas e planejamento para 2022

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires concluiu mais um ciclo de debate com gestores das escolas municipais. Desde o início de outubro, todos os diretores da rede participaram de reuniões com equipe técnica da pasta para dialogar sobre demandas, desafios e avanços neste ano e iniciar o planejamento para 2022.

Os ciclos de conversas, liderados pela secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco, contam com a participação de profissionais da Orientação e da Supervisão Educacional, do Departamento de Planejamento e da Educação Especializada do município.

“Implantamos gestão de ensino em que a escola tem autonomia em seu trabalho, seguindo as diretrizes e com todo o respaldo e estrutura da Secretaria de Educação. Acompanhamos de perto as atividades e os resultados obtidos pela equipe, além de monitorar o desempenho dos alunos. Esse momento de diálogo, iniciado com os diretores, deve ser replicado nas unidades de ensino, para que todos os profissionais, sem exceção, possam dar suas contribuições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de nossas ações”, explicou a secretária Rosi.

Secretaria de Educação de Ribeirão Pires promove ciclo de debate com gestores para aperfeiçoar ensino municipal

Compartilhe

Comente

Leia também