Município prioriza alimentação saudável e de produtores locais. Por dia, são servidas cerca de 13 mil refeições
A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires celebrou nesta sexta-feira, 21, o Dia Nacional da Alimentação Escolar, destacando importantes ações adotadas na rede municipal de ensino, em consonância com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar.
O cardápio oferecido aos 7.100 alunos das 33 escolas municipais é elaborado pela nutricionista Silvana Mieza, e prioriza alimentações saudáveis, equilibradas e ricas em nutrientes, contendo frutas, hortaliças, alimentos de origem animal, alimentos com fonte de vitamina A e seus precursores, como gema de ovo, leite, folhosos verdes escuros.
Para creches, o cardápio não contém nenhum alimento ultraprocessado ou que contenha açúcar. Bolos e tortas são feitos nas cozinhas escolares e biscoitos não contém aditivos alimentares. Para alunos com necessidades alimentares especiais, são fornecidos mediante laudo médico com opções para substituições.
A secretária da Pasta, Rosí de Marco, ressalta que os alimentos das merendas privilegiam a Agricultura Familiar da Estância. “Valorizamos os produtores daqui, pois conhecemos bem a procedência dos alimentos e ajudamos a aquecer a economia local, fortalecendo as relações com as pessoas da nossa cidade”, disse.
Diariamente, a Secretaria de Educação serve cerca 13 mil refeições na merenda escolar.
Cerca de 13 mil refeições diárias são oferecidas aos 7.100 alunos da rede municipal de RP
Alimentos de qualidade vindos da Agricultura Familiar, com produtores locais e da nossa região.
Qualidade e Higiene no manuseio dos alimentos da merenda escolar