Educação de Ribeirão Pires arrecadará alimentos durante aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19

Nesta quarta-feira, dia 5, a Secretaria de Educação de Ribeirão Pires promoverá arrecadação de alimentos não-perecíveis durante a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 nos trabalhadores de escolas públicas e privadas da cidade. A ação, chamada “Educação Contra a Fome”, acontecerá na E.M. Eng. Carlos Rohm I, das 8h às 16h, seguindo horários específicos de imunização dos profissionais por faixas etárias.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município para o atendimento de famílias em maior vulnerabilidade social. Durante a primeira fase da vacinação dos profissionais da Educação, nos dias 12 e 13 de abril, foram arrecadados 431 Kg de alimentos não-perecíveis.

“Esse é um momento delicado e sabemos que muitas pessoas estão precisando de ajuda. A Educação não poderia ficar de fora das ações solidárias. Nós, educadores e profissionais das redes de ensino, somamos forças nessa corrente do bem por Ribeirão Pires”, declarou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

A contribuição é voluntária.

1ª dose da vacina para profissionais da Educação

Os trabalhadores de escolas públicas e particulares com mais de 47 anos que ainda não foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra o coronavírus, e que já receberam o QR Code de confirmação do cadastro no site “Vacina Já”, poderão ser imunizados nesta quarta-feira, dia 5, na E.M. Eng Carlos Rohm I.

A vacinação seguirá horários específicos por grupos etários. Das 8h às 12h, serão vacinados profissionais com idade acima dos 55 anos. Das 12h às 16h, trabalhadores com idade entre 47 e 55 anos. Para a 1ª dose da vacina, é obrigatória a apresentação do QR Code do Governo do Estado, documento com foto e CPF. Para profissionais que receberão a 2ª dose, necessário apresentar a carteirinha de vacina da primeira etapa de imunização e número do CPF.

Profissionais com mais de 47 anos que atuam em escolas públicas e particulares que ainda não receberam o QR Code do site “Vacina Já” devem aguardar agendamento de nova data para a imunização. Isso porque o QR Code, que é o comprovante de cadastro enviado pelo Estado, é obrigatório para a vacinação.

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires segue solicitando ao governo estadual a atualização e liberação do sistema do Estado para solucionar os problemas de envio de QR Code para alguns dos profissionais que realizaram o cadastramento.

“Educação Contra a Fome” reforça ação solidária para famílias em vulnerabilidade social em Ribeirão Pires

 

Compartilhe

Comente

Leia também