Além de organizar as solicitações, nova plataforma também visa agilizar atendimento de demandas feitas por diretores da rede
Nesta quarta-feira, dia 15, durante reunião na Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, os diretores das 33 escolas municipais da Estância conheceram o novo sistema de manutenção escolar. Por meio desta plataforma online, os gestores poderão, de forma remota, abrir solicitações de reformas em suas respectivas unidades de ensino.
O novo sistema, além de digitalizar e organizar as solicitações, também vai agilizar, com o tempo, a resolução de demandas expedidas pelas unidades de ensino à Secretaria de Educação. A expectativa é que nas próximas semanas a plataforma já esteja em pleno funcionamento.
O sistema de manutenção escolar integra o site Educ@ Ribeirão (http://ribeiraopires.educaon.com.br/) que foi utilizado como principal plataforma de ensino remoto durante a pandemia.
“Em nossa rede municipal de ensino, cuidamos do futuro de mais de 6.800 crianças. E para estimular o aprendizado, é necessário que as escolas estejam apropriadas para recepcioná-los. E, por isso, esse novo sistema será fundamental para a garantia de todas essas atribuições”, pontuou o secretário adjunto da Secult, João Favaro.
Diretores da rede municipal já conheceram o sistema; em breve plataforma estará ativa para receber solicitações
Plataforma visa organizar solicitações e vai agilizar, com o tempo, a resolução de demandas realizadas pelas unidades de ensino