Educação de Ribeirão Pires abre inscrições de Voluntariado para Assistentes de Alfabetização

Esse profissional é responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico sob a supervisão do professor alfabetizador

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires abre inscrições para Assistentes de Alfabetização, para atuar de forma “voluntária” no “Programa Tempo de Aprender”. A iniciativa foi lançada pelo Ministério da Educação e Cultura e idealizado pelo SEALF – Secretária de Alfabetização, com base no PNA – Plano Nacional de Alfabetização, que é direcionado para a aplicação de práticas baseadas em evidências científicas Nacionais e Internacionais, para corrigir a rota das políticas públicas de alfabetização.

O intuito do projeto é garantir apoio adicional e aprimorar o acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais em cada sala de aula dos 1º e 2º anos.

O assistente de alfabetização é responsável pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, conforme orientações da Secretaria de Educação e com o apoio da gestão escolar e pelo apoio na realização de atividades.

Para a Orientadora Educacional, Luzinaide Klen, “oferecer suporte ao professor alfabetizador é essencial para garantia de uma educação de qualidade”, observa.

As inscrições para o programa podem ser efetuadas de 8 a 12 de agosto por meio do link: https://forms.gle/qiC9GZGsxyEgj1PU9

Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também