Educação da Estância promove debate sobre Sustentabilidade

Participaram das atividades a secretária Rosí de Marco, o vice-prefeito, Amigão D’orto e o presidente da Câmara, Guto Volpi

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires está promovendo nesta semana debates sobre a preservação do planeta e ações no cotidiano dos alunos, dentro e fora do ambiente escolar. Os estudantes estão debatendo junto aos gestores, o desenvolvimento e diretrizes para uma escola mais sustentável, com finalidade de promover ações que busquem atender aos 17 objetivos propostos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Já foram contempladas com as atividades as escolas scolas municipais, Sebastião Vayego, Ouro Fino, e Carlos Rohn, Centro. Nos encontros participaram a secretária de Educação e Cultura, Rosí de Marco, o subsecretário da Pasta, João Fávaro, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Amigão D’orto, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi, que abordaram as ODS’s – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, o consumo e produção responsável, utilização de materiais escolares recicláveis, fomento do turismo consciente e preservação de recursos naturais.

Para a secretária Rosí de Marco, a “sustentabilidade é um conceito que está sendo cada vez mais aplicado pelas pessoas, grandes empresas e governos do mundo inteiro, levando em consideração a harmonia entre o Social, Econômico e Ambiental em busca de um Desenvolvimento Sustentável”, observou.

Guto Volpi falou da importância desses encontros. “A Agenda 2030 é um projeto universal, que oferece a essa geração nova a possibilidade de um futuro melhor e mais sustentável”, disse.

Secretário de Turismo e Vice prefeito de RP, Amigão D’orto e o Subsecretário de Educação, João Favaro

Vereador e Presidente da Câmara de RP, Guto Volpi

Secretária de Educação e Cultura de RP, Rosí de Marco

Compartilhe

Comente

Leia também