Eduardo Nogueira questiona Sabesp sobre racionamento em Ribeirão Pires

O vereador Eduardo Nogueira (Solidariedade) entra hoje com requerimento na sessão da Câmara questionando a Sabesp sobre o abastecimento de água em Ribeirão Pires. O parlamentar quer saber da empresa como está o nível das represas responsáveis e se há estudo para racionamento de água no município.

A preocupação do parlamentar despertou após acompanhar os problemas enfrentados pela Sabesp com o Sistema Cantareira, que leva água para a Grande São Paulo. Segundo a companhia, o “Cantareira” chegou a casa dos 10%, sendo que em abril do ano passado o reservatório contava com 63% de volume.

Vereador Eduardo Nogueira

Vereador Eduardo Nogueira

A rede de represas que abastece Ribeirão Pires é o Sistema Rio Claro. Por meio do requerimento, o vereador quer saber o número atual do nível de água disponível. Além disso, Eduardo também quer saber se há estudo para um futuro racionamento na Estância, por conta da situação crítica com o Sistema Cantareira.

“Nossa cidade não é abastecida pelo problemático Cantareira. Mas a questão lá é tão grave que temo por afetar toda a região metropolitana. Por isso a minha preocupação”, argumenta o vereador.

“Se este risco existir, precisamos nos preparar e conscientizar a população para economizar”, justifica ele. O documento depende de aprovação dos pares na sessão de hoje, que acontece às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores, para ser remetido a Sabesp.

Compartilhe

Comente

Leia também