Edson Morukuma: sabedoria em prol de uma cidade melhor

 

Um dos mais antigos professores de Ribeirão Pires, Edson Morokuma leciona matemática e física desde 1973, quando ingressou no Leico Akaishi e tem grande bagagem para fazer uma análise sobre a qualidade do ensino atual. E, por sinal, não é das melhores: “a estrutura educacional está precária”, analisa.

 

Matsuyo casado ha 34 anos com Lourdes

Edson é filho de uma das mais tradicionais comerciantes de Ribeirão Pires, Matsuyo Morokuma, proprietária da papelaria Casa dos Presentes entre 1963 e 1995 e também de Zé do Taxi, um dos fundadores do Ponto da Matriz. Com isso, acompanhou de perto a mairo parte das transformações e o crescimento na cidade através dos tempos especialmente na parte educacional, tendo lecionado no Álvaro de Souza Vieira, Ruth Neves, Felício Laurito (onde ficou por vários anos) e também nas FIRP. Atualmente, trabalha no Colégio São José ensinando física aos jovens.

 

Casado há 34 anos com Lourdes Morokuma, ex- conselheira do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), usou sua vivência para orientar seus dois filhos Rodrigo e Luciana em relação a formação profissional qualificada, o que também passa a seus alunos, que trata como seus filhos até hoje: “sempre reencontro muitos alunos que felizmente tiveram oportunidade e souberam aproveitá-la, tornando-se bons profissionais apesar das dificuldades, estrutura educacional precária educacional e falta de incentivo por parte do Governo”. Candidato a vereador pelo PDT, Morukuma pretende defender estas bandeiras caso eleito: “quero continuar essa caminhada para melhorar a educação, um direito de todos e a base de um desenvolvimento sustentável e melhor qualidade de vida. Lutarei também pela saúde que está ainda pior que a educação e encontra-se na UTI”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também