E.M Carlos Rohm II adquire novos equipamentos para Sala de Recurso

Espaço voltado para desenvolvimento de alunos recebeu jogos de estímulo cognitivo e computadores

A E.M. Engenheiro Carlos Rohm II adquiriu novos equipamentos para sua Sala de Recurso. O espaço, que é voltado para o desenvolvimento de habilidades dos alunos com dificuldades específicas de aprendizado, foi contemplado com uma variedade de jogos que estimulam a linguagem, pensamento, memória e raciocínio, além de novos computadores. Todos os itens já estão à disposição dos alunos.

A professora da Sala de Recurso da unidade, Darci Sanches, detalha a importância de dispor de um espaço devidamente equipado. “Receber esses novos equipamentos é muito importante para nós, já que, por meio desses itens, nós ampliamos não só o desenvolvimento cognitivo das crianças, mas também a autoestima, a autorreflexão e a interação entre professor e aluno que é tão importante no ambiente escolar”, concluiu.

A rede municipal de Ribeirão Pires tem cerca de 7 mil alunos matriculados. Do total, quase 250 crianças, de todos os segmentos, são acompanhadas pela equipe de Educação Especializada da Prefeitura. No ensino regular, esses alunos contam com professor de apoio. Uma vez por semana, pontos identificados como dificuldade para o aprendizado desta criança são trabalhados na Sala de Recursos.

Todos os itens adquiridos pela escola já estão à disposição dos alunos e professores

Novos jogos estimulam o desenvolvimento dos alunos

Compartilhe

Comente

Leia também