E agora… que venha o Carnaval!

Feliz 2011 e vamos direcionar os refletores para o CARNAVAL! É o momento de colocar em prática nossas promessas. Que tal incluir a atividade física? Além de proporcionar um corpo bonito, mantém a mente saudável e nossa alegria em praticá-la sempre no auge. Qual atividade escolher? Conheça algumas atividades de solo diferenciadas:

No Power Jump, por exemplo, o gasto calórico pode ser de até 700 calorias

  • BODY PUMP: você é uma daquelas pessoas que começam a musculação e param porque a acham maçante? Então, o Body Pump é a solução! Essa é uma aula simples e divertida, onde utilizamos uma barra, anilhas com pesos variados (controle de carga feita pelo aluno) e um step. A possibilidade de vários pesos faz com que os alunos iniciantes possam treinar ao lado dos mais avançados. O professor de Body Pump é treinado para orientar as opções de exercícios e de sobrecargas para cada nível do aluno. Depois de algumas aulas, você saberá a carga ideal. Dentre os inúmeros benefícios, podemos destacar: a) Queima de até 600 calorias por aula; b) melhora da sua força e do seu condicionamento; c) Definição e tonificação dos seus músculos; d) aumento da densidade óssea (ajuda na defesa contra osteoporose); e o mais importante: proporciona prazer na atividade física pela animação contagiante.
  • POWER JUMP: aula composta por movimentos motivadores de execução simples com a utilização de mini-trampolim como equipamento para a realização de trabalho cardiovascular. O gasto calórico pode ser de até 700 calorias.
  • BODY COMBAT: os alunos aprendem técnicas de socos e chutes, envolvendo deslocamentos e movimentos pré- coreografados, baseados em golpes de diferentes artes marciais. Queima até 750 calorias. Muito dinâmica e divertida, além de aliviar o stress.
  • RITMOS: Aula divertida e contagiante com coreografia envolvendo vários ritmos. É impossível ficar parado!
  • FIT BALL: Também conhecido como Pilates com bola. Aula de alongamento e fortalecimento muscular de grande intensidade. Indicado para inibição da evolução de desvios posturais.
  • HARD: Novidade na cidade! Aula considerada de grande intensidade e de árduo trabalho cardiorrespiratório. Também utiliza a coreografia como fator estimulante, combinando movimentos aeróbicos de fácil execução e memorização. Há uma alta queima calórica (de 800 a 850 calorias), proporcionando um corpo mais magro, melhorando condicionamento, agilidade e coordenação.
  • STRETCH: Aula que proporciona harmonia entre o corpo e a mente. Composta de movimentos lentos, porém com grande vigor sem a utilização de material auxiliar. Esse trabalho foca, principalmente: flexibilidade, alongamento, equilíbrio, força, relaxamento, coordenação e tranquilidade.

Um detalhe aqui citado ao final, mas de grande importância: é que nunca iniciem uma atividade física sem antes consultar seu médico.

É quase impossível que você não se identifique com nenhuma dessas modalidades! Não use desculpas! Toda a atividade física é em benefício próprio.

Escolha a atividade que mais lhe agrade, assim a possibilidade de faltar às aulas será remota! Conquiste seu fôlego, corpo e ânimo para o Carnaval!

Sandra Regina Bento Moreira

Coordenadora Academia Nova Aguazul – F. 4828 5019

www.novaaguazulacademia.com.br

CREF. 007185-G/SP

Compartilhe

Comente

Leia também