Domingo é dia de Hip Hop Fest – 50 Anos de Cultura na Estância

Atividade também faz parte dos eventos alusivos ao Mês da Consciência Negra

Batalha de MC’s – “Torneio das Batalhas”; apresentação de breaking, expo arte de Grafitti, DJs convidados, expo arte Boombox Brasil e pocket shows de RAP estão na programação do Hip Hop Fest – 50 Anos de Cultura, que acontece neste domingo, 12 de novembro, a partir das 13h, na Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/nº – Centro).

O Hip Hop Fest, promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, conta com participação especial de Thaíde, um dos pioneiros da cultura hip hop no Brasil, e da banda Haikaiss. A ação acontece por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a Nação Hip Hop Brasil e a Associação Paulista Amigos da Arte.

Programação do Mês da Consciência Negra – Com intuito de promover a valorização da cultura e ancestralidade, a Prefeitura de Ribeirão Pires promove, no próximo dia 19, a partir das 11h, na Praça Central da Vila do Doce, a 1ª Feira Afro Ribeirão Pires.

A atividade, que faz parte das comemorações alusivas ao Mês da Consciência Negra e conta com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e da Coordenadoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial, terá barracas com gastronomia africana, peças de vestuário e artes para religiões de matrizes africanas, artesanatos indígenas e livros, além de espaço para cabelos e penteados afro (tranças e dreads).

No mesmo dia, a partir das 13h, na Praça Central da Vila do Doce, acontece a abertura da festividade com Povos de Terreiro (13h); apresentação de capoeira com Orquestra de Berimbau, Maculele e roda (14h); Grupo Juntos dá Samba (15h), Fabio Paixão e Amigos (16h); Samba Rock (17h); e encerramento com a Escola de Samba do Grupo Especial de São Paulo Barroca Zona Sul (18h).

Haikaiss está entre as atrações do Hip Hop Fest que acontece neste domingo (12)

Thaíde é convidado especial do Hip Hop Fest neste domingo (12) em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também