Disputa de pintores e artistas dará prêmio de R$1.000 ao vencedor

Evento gratuito será realizado no Espaço CO2 de Artes, que fica no centro alto de Ribeirão Pires, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Estão abertas as inscrições gratuitas para artistas e pintores de Ribeirão Pires que queiram participar de uma disputa artística que consiste em reproduzir o mais precisamente uma modelo e um cenário expostos na sala do evento que terá duração de 3h. São somente 10 vagas e o vencedor levará para a casa R$1.000.

A ideia deste projeto nasceu do artista plástico Oswaldo Veiga, pintor, desenhista, escultor e morador da cidade serrana há mais de 38 anos. “O nosso foco é estabelecer um diálogo entre a comunidade artística da cidade, fortalecer e criar conexão. A disputa/premiação é um pretexto divertido para isso”, conta o idealizador que também compõe a banca julgadora do evento ao lado de dois colegas artistas plásticos e respeitados fazedores locais de cultura: Fernando Fernandes e Caetano Santos.

Os interessados em participar devem se inscrever através da internet pelo link exposto no Instagram do Espaço CO2 de Artes (instagram.com/co2deartes). Os 10 primeiros artistas (maiores de 16 anos), que preencherem a inscrição corretamente, garantem uma vaga na disputa que será transmitida ao vivo via internet. A competição será realizada no dia 26 de março, às 14h30, e cada participante deve trazer todo material necessário para seu trabalho. A medida máxima permitida é de 50cm x 40 cm para as telas/folhas usadas pelos competidores para realização de suas obras.

Maiores informações podem ser obtidas com a equipe realizadora  através do WhatsApp (11) 99698-8762. Este evento é integrado a Lei Aldir Blanc em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, Conselho Municipal de Cultura, Ministério de Cultura e Governo Federal.

Compartilhe

Comente

Leia também