Atividades nas escolas e na biblioteca municipal fomentaram o prazer pela leitura
No mês do Dia Nacional do Livro infantil, comemorado em 18 de abril, a educação de Ribeirão Pires continua a trabalhar nas escolas atividades lúdicas com os alunos, trazendo o contato com a literatura e despertando o costume de ler e ouvir histórias.
A E.M. Angelina Denadai Bertoldo realizou a Semana Literária, trabalhando uma história diferente – todos os dias – com os alunos, com as profissionais caracterizadas para atrair a atenção e fomentar a criatividade, em momentos de muita diversão e acolhimento.
Na E.M. Yoshihiko Narita, as crianças tiveram a experiência literária de outra forma: as professoras organizaram as contações em salas, como uma sessão de cinema, e cada criança pôde escolher a história que queria assistir. Também foi realizada a contação em grupo, com a Leitura da história “O Menino Azul”, de Cecília Meireles, que será nossa homenageada da Feira Literária de Ribeirão Pires neste ano.
Cada unidade escolar trabalhou de acordo com suas realidades, criando conteúdos lúdicos voltados aos alunos de forma que todos fossem incluídos nas narrativas e interagissem com os profissionais e colegas de classe.
Ainda este mês, na comemoração do Dia Nacional da Biblioteca, em 9 abril, alunos da rede visitaram a Biblioteca Municipal Olavo Bilac, conheceram o acervo de mais de 50 mil livros, entre físicos e digitais e participaram de contação de histórias, interpretadas por Emerson Ribeiro, artista orientador de Teatro da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP).
Contação de Histórias na Biblioteca Municipal Olavo Bilac
Contação de Histórias na Escola Yoshihiko Narita
Semana Literária da E.M. Angelina Denadai Bertoldo