Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado por conscientização online na Estância

Materiais de orientação sobre atitudes sustentáveis para preservação do nosso planeta foram disponibilizados nos canais oficiais da Prefeitura

Na última sexta-feira, 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, as ações tradicionalmente feitas nas ruas e escolas, promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Pires, ganharam novo formato, em plataformas digitais.

Durante toda a semana, a Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nos canais oficiais mensagens de conscientização voltadas à preservação do nosso planeta. O tema principal deste ano foi a importância dos 5 “Rs” da Sustentabilidade: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio, explicou que o isolamento social é um momento em que todos podem ter a oportunidade de repensar ações. “Neste ano, estimulamos reflexão sobre as pequenas atitudes que podem diminuir danos causados pela ação do Homem ao meio ambiente”, explicou a secretária.

A equipe de Educação Ambiental da Prefeitura também preparou materiais em vídeo, utilizando fantoches, que estão sendo disponibilizados aos alunos da rede municipal, como forma de reforçar as atividades de conscientização.

A Secretaria de Educação abordará durante todo o mês de junho assuntos relacionados à preservação ambiental, por meio do Programa “Aprendendo em Casa”, que leva atividades pedagógicas online aos alunos da rede municipal de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também