Dia Internacional da enfermagem foi comemorado com homenagens nas Unidades de Saúde de Ribeirão Pires

Profissionais das UBSF, UPA, Hospital de Campanha e São Lucas celebraram o dia

O dia internacional da enfermagem foi comemorado com muita alegria e entrega de brindes nas Unidades de Saúde de Ribeirão Pires.

No Hospital e Maternidade São Lucas, os profissionais ganharam copos personalizados com o nome de cada enfermeiro; nas UBSF (Unidades Básicas de Saúde e da Família) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), as equipes se reuniram e compartilharam bolo, café e momentos de leitura de cartas dos alunos da rede Municipal de Ensino. No Drive Thru de vacinação contra a Covid-19, os enfermeiros receberam flores e, no Hospital de Campanha, as equipes foram homenageadas com a entrega de certificados, além de comes e bebes. Esse último evento contou com a presença do prefeito Clovis Volpi, do vice Humberto D’orto (Amigão) e dos secretários Audrei Rocha e Rosí de Marco (Saúde e Educação, respectivamente).

Audrei Rocha, secretário de Saúde de Ribeirão Pires, aproveitou a homenagem para felicitar os profissionais. “Nunca foi tão significativo o dia da enfermagem. Pelos valorosos serviços que os profissionais dedicam a toda a população brasileira, especialmente os de Ribeirão Pires, que nos enchem de orgulho”, disse, antes de concluir: “A cada profissional, parabéns pelo seu dia”, disse.

Vivian Nunes, enfermeira do Hospital de Campanha, relatou como é o ofício da profissão, especialmente neste período de pandemia. “É um momento que a gente se vê podendo ajudar, acolher, salvar vidas e ao mesmo tempo confortando aqueles que estão perdendo também seus familiares”, relatou.

Já Cristiane Ortiz Flora, coordenadora Hospitalar do São Lucas, agradeceu aos profissionais. “Estamos muito agradecidos a toda a equipe que está na luta, embora as dificuldades que passamos, os profissionais estão firmes e fortes trabalhando da melhor forma possível”, finalizou.

As fotos e as homenagens realizadas podem ser conferidas através da página oficial da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires no facebook (facebook.com/sauderibeiraopires)

Profissionais da UPA Santa Luzia

Enfermeiros e enfermeiras do Hospital São Lucas

Profissionais do Hospital de Campanha foram homenageados

Compartilhe

Comente

Leia também