Dezembro Vermelho: CAPS da Estância promove palestra sobre o HIV e Aids

Atividade abordou assuntos como métodos de prevenção, formas de transmissão, entre outros temas

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Pires promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 07, palestra no CAPS AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas) sobre o vírus do HIV. A ação faz parte das atividades do Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis.

A enfermeira do CAPS, Angela Hungaro Ribeiro, falou sobre a importância da prevenção, principalmente no caso dos dependentes químicos. “A gente sabe que dentro da população de dependentes químicos acontece muito a questão da infecção por conta da desproteção. Então, é fundamental mostrar e conscientizar que o preservativo precisa ser usado em todo o momento, por isso, fazemos essas palestras sempre que possível. O nosso foco sempre é a prevenção”, declarou.

A atividade foi a última palestra do ano na unidade que continuará com funcionamento normal durante as festas de fim de ano.

A palestra, ministrada pela enfermeira Angela Hungaro Ribeiro, ensinou aos usuários do CAPS sobre vários temas ligados a IST

Compartilhe

Comente

Leia também