Deputado Marcos Damásio (PL) destina recursos para saúde de Ribeirão Pires

Todas as cidades estão sofrendo com a falta de vagas para o enfrentamento da pandemia e Ribeirão Pires não é exceção. O município, no entanto, está se reorganizando financeiramente para tentar atender à demanda da melhor maneira possível. Ao deputado estadual Marcos Damasio (PL), o prefeito Clovis Volpi (PL) solicitou, na de quarta-feira (17), mais recursos para a Saúde e para o Hospital e Maternidade São Lucas.

Além da articulação para atender ao pedido, o parlamentar está destinando emenda parlamentar de R$ 150 mil para aquisição de uma ambulância que se somam a R$ 120 mil enviados em anos anteriores para custeio da Saúde.

“Temos uma parceria com a cidade e ela vai continuar nesta nova gestão. Sabemos que o momento é crítico e tudo o que pudermos fazer para ajudar a população será feito”, disse Damasio.

O prefeito informou ao deputado que a prefeitura tem dívidas, mas que está reorganizando as finanças para destinar mais recursos para a Saúde. Um exemplo é o Hospital de Campanha montado na cidade, que já está superlotado.

O Executivo estuda novas ações para tentar amenizar a situação atual, uma vez que Ribeirão depende da fila do CROSS (Centro de Regulação de Vagas do Estado) para vagas de UTI e, como outros municípios, tem registrado a morte de cidadãos que estão na fila de espera.

Compartilhe

Comente

Leia também