Departamento de Águas e Energia Elétrica Estadual visita Ribeirão Pires

Vistoria técnica aconteceu na região da represa Billings com foco na melhoria da qualidade do reservatório e incentivo ao turismo

O Engenheiro Wanderley de Abreu, Chefe de Gabinete do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) realizou nesta quinta-feira, dia 22, vistoria técnica em Ribeirão Pires, na região da represa Billings – próximo ao ponto turístico Torre de Miroku. O foco da visita foi possibilitar a intervenção na região, beneficiando o turismo na cidade.

O DEE atende os municípios gratuitamente, atuando na elaboração de estudos e projetos, prestando assistência e assessoria técnica. O objetivo é viabilizar a remoção de macrófitas flutuantes da represa, a partir de estudo realizado para aferir a área atendida pelo projeto, com foco na melhoria da qualidade do reservatório e incentivo ao turismo.

“Buscar parcerias para assegurar água em quantidade e qualidade no reservatório Billings é fundamental para o desenvolvimento do turismo local; para a manutenção da saúde e bem-estar social; e essencial para a conservação da biodiversidade”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

Além da secretária Andreza Araújo, o secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Claurício Bento, também participou da vistoria. Durante a visita, o Chefe de Gabinete teve a oportunidade de conhecer o equipamento turístico (Torre de Miroku) pela primeira vez.

Compartilhe

Comente

Leia também