Departamento Ambiental da Estância está cuidando de 12 filhotes de saruês

A equipe de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires está tratando de 12 filhotes de saruê, que perderam as suas mães e ficaram órfãos. Todos foram resgatados na mata em diferentes momentos. Os animais estão recebendo os cuidados de biólogos e veterinários do departamento.

“Eles vão receber todo o cuidado e carinho. Sem a nossa intervenção, os filhotes dificilmente sobreviveriam sem as suas mães, pois todos os saruês têm menos de seis meses de vida”, explicou a veterinária da equipe, Maria Helena. “Eles estão em plenas condições de saúde e, muito em breve, poderão voltar a sua vida na natureza”, completou.

Resgate – No último fim de semana, uma saruê fêmea com quatro filhotes foi atacada por um cachorro e faleceu. O departamento foi chamado e levou os filhotes para se juntarem aos outros e receberem o tratamento necessário.

Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

Os pequenos animais perderam suas mães por ataques de animais maiores, atropelamentos, entre outras causas

Compartilhe

Comente

Leia também