Dentista orienta mães sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da saúde bucal do bebê

Além da evolução do sistema fonoaudiólogo, o aleitamento estabelece um cenário propício para o crescimento saudável dos dentes

Nesta segunda-feira, dia 20, Ribeirão Pires dá prosseguimento na imunização das lactantes, mães que amamentam até um ano, 11 meses e 29 dias. Márcia Itamoto, dentista responsável pela saúde bucal de Ribeirão Pires, assim como no último sábado (20), aproveitou a oportunidade para orientar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da saúde bucal do bebê.

“O aleitamento materno estimula o desenvolvimento da musculatura da face e o crescimento ósseo correto, fazendo com que a criança tenha menor probabilidade de ter má oclusão”, explica a dentista.

Ainda segundo ela, o ato da amamentação ajuda até mesmo no desenvolvimento da fonoaudiologia da criança. “Além da formação correta da dentição, ajuda ‘na fono’ e também na respiração nasal”, comenta.

Márcia orienta que a amamentação deve seguir até no mínimo os dois anos de idade da criança. “Para que haja o melhor cenário para o crescimento saudável dos dentes dos bebês, é preconizado pelo Ministério da Saúde a amamentação de no mínimo até os dois anos de idade”, aconselha.

Segundo estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC), realizado pelo Instituto da Criança e do Adolescente e divulgado no último dia 16, às lactantes imunizadas apresentaram anticorpos no leite materno.

A imunização deste grupo prioritário em Ribeirão Pires é realizada no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), de segunda à sábado, das 8h às 16h, para pedestres ou no sistema drive thru.

Dra. Márcia Itamoto realiza orientações as mães no Complexo Ayrton Senna

Dra. Márcia (à dir) ao lado da mãe que foi imunizada contra a Covid-19

Compartilhe

Comente

Leia também