Defesa Civil treina equipe de manutenção em árvores

Oferecido para funcionários da frente de trabalho municipal, a preparação envolveu utilização de ferramentas de corte e poda

A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou nesta quinta-feira, dia 15, treinamento com a equipe da frente de trabalho municipal. Todo o efetivo da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana foi convidado para a atualização profissional que orientou sobre manutenção e conservação de equipamentos de corte e poda de árvores.

Objetos como motosserra, ferramentas de poda e roçadeiras foram instrumentos utilizados no treinamento. Manutenção dos equipamentos e orientação sobre seu manuseio foram colocados em prática, direcionando a equipe especializada em manutenção de árvores na cidade sobre quais as melhores técnicas para o serviço.

“É uma forma de conseguirmos compartilhar com nossos próprios colegas, que atuam nas manutenções municipais, as experiências e conhecimentos que os agentes da Defesa Civil precisam ter para atuar em situações de risco. Desta forma, a equipe de infraestrutura pode contar com profissionais cada vez mais capacitados na hora de realizar o corte ou poda, de acordo com as necessidades”, explicou o Coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Pires, Tenente Machado.

Vale lembrar que, no final do mês de junho, foi a vez dos agentes da Defesa Civil também passarem por curso preparatório, desta vez para a Operação Estiagem 2021. Oferecido pela Escola do Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em parceria com o Corpo dos Bombeiros, o treinamento incluiu formação teórica e prática para atuação em ocorrências de incêndios em vegetação.

Equipe de manutenção em árvores em treinamento com a Defesa Civil

Compartilhe

Comente

Leia também