Defesa Civil retira árvore em via de Ouro Fino

Queda aconteceu na Rua Carmelo Baroni, em decorrência à chuva da última segunda-feira, dia 25

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Defesa Civil Municipal, atendeu na noite da última segunda-feira, dia 25, ocorrência no bairro Ouro Fino. Uma árvore caiu na Rua Carmelo Baroni, impedindo a passagem de pedestres e veículos.

A retirada aconteceu em algumas horas. A árvore foi serrada e retirada em pedaços, para facilitar a locomoção. Esta não foi a única ocorrência desse tipo, realizada pela equipe municipal. Na semana passada, funcionários atenderam chamado no bairro Colônia, também para retirada de árvore – dessa vez, preventiva, para evitar queda em residência.

A Operação Verão Seguro (OVS) está em andamento na cidade. Ribeirão Pires realiza esta ação com o objetivo de prevenir e reduzir os danos causados durante o período de chuvas fortes – previstos entre dezembro 2020 e abril de 2021.

A Operação estabelece conjunto de ações preventivas e procedimentos emergenciais a serem adotados pelo Poder Público Municipal e pela comunidade, promovendo a organização e preparação de órgãos públicos para o gerenciamento de emergência e situações de perigo aos cidadãos durante os meses com maior intensidade de chuvas.

Em caso de solicitações ou alertas, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 4828-1830 e informar o caso e o local.

 

Compartilhe

Comente

Leia também