Defesa Civil realiza higienização dos locais Públicos

A Defesa Civil de Ribeirão Pires iniciou nesta quinta-feira (7), a higienização e desinfecção dos locais públicos da cidade, medida de prevenção e combate ao novo Coronavírus.

O cronograma de atividades contempla o Complexo Ayrton Senna, Hospital de Campanha, Delegacia Civil e, nos próximos dias, o Terminal Rodoviário, Vila do Doce, UPA Santa Luzia e todas as Unidades Básicas de Saúde.

A ação já é resultado da integração das secretarias de Segurança, Transporte e Trânsito, liderada pelo Coronel Carmo Júnior, que reativou o serviço de higienização, paralisado nos últimos meses.

“Conseguimos junto ao Trânsito o veículo necessário e iniciamos imediatamente o serviço em caráter emergencial, pois trata-se também de uma ação preventiva”, comenta o secretário.

A limpeza é feita com pulverizadores e todos os funcionários estão devidamente equipados com IPI’s necessários para proteção pessoal. Edvaldo Silva, coordenador da equipe da Defesa Civil, enaltece a reativação do serviço, que segundo ele, salvará vidas.

“É um trabalho preventivo, que ajuda a combater o vírus e indiretamente salva vidas”, finaliza.

Compartilhe

Comente

Leia também