Defesa Civil faz alerta para frio intenso em Ribeirão Pires

A temperatura vai despencar a partir da noite desta quinta-feira

A Defesa Civil de Ribeirão Pires acaba de emitir um alerta sobre a previsão de baixa acentuada de temperatura, entre a noite de quinta-feira (18) e domingo (21). O frio será intenso e os termômetros devem marcar até 8 °C.

A sexta-feira, dia 19, deve ser de bastante frio e com 90% de chance de chuva durante todo o dia. Os termômetros devem marcar mínima de 9º e máxima de 13º.

Fim de semana

O final de semana será bem gelado na Estância, sendo um convite para um programa caseiro com a família. No sábado, dia 20, os termômetros devem marcar mínima de 8º e máxima de apenas 11º com 83% de chance de chuva. Já o domingo, apenas 40% de possibilidade de chuva, com os termômetros registrando mínima de 10º e máxima de 15º.

A expectativa é que a temperatura volte a subir apenas na quarta-feira da semana que vem, dia 24, quando os termômetros atingirão mínimas de 14º e máximas de 21º.

Alerta

A Defesa Civil pede atenção com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e moradores de rua. Além de ressaltar que em caso de emergência o cidadão acione o SAMU no telefone 192 e a Defesa Civil no telefone 199.

Pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS) também disponibiliza o telefone 4829-3090 (Casa da Acolhida) para atendimentos emergenciais à pessoa em situação de rua. O serviço funciona 24h.

Compartilhe

Comente

Leia também