Defesa Civil de Ribeirão Pires participa de treinamento de preparação para chuvas de verão

Exercícios visam promover maior capacitação no atendimento de eventuais ocorrências

Os agentes da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, junto com representantes de mais 38 municípios da Grande São Paulo, participaram de aulas práticas da Operação Chuvas de Verão, do Governo do Estado. Ministradas na última semana, em Santana de Parnaíba, as aulas promoveram maior capacitação aos agentes municipais, a fim de assegurar o bem estar da população no atendimento de ocorrências durante as frequentes chuvas de verão.

Os treinamentos simularam cenários de salvamento com a utilização de diferentes equipamentos como, por exemplo, um bote salva vidas, manuseio de motosserra, além de um exercício de reconhecimento e avaliação de risco.

O Secretário de Segurança Urbana, Coronel Carmo Junior, destaca a importância deste treinamento. “A capacitação de nossos agentes da Defesa Civil é primordial para a segurança de todos os nossos munícipes. E sabendo que nossa cidade possui uma grande parte de seu território com árvores e outros bem naturais, é fundamental termos uma equipe de pronto atendimento em caso de eventuais ocorrências, sobretudo nas chuvas de verão”, concluiu.

Para solicitar os serviço da Defesa Civil de Ribeirão Pires o telefone é o 199.

Agentes também participaram de um exercício de reconhecimento e avaliação de risco

Treino com bote inflável difundiu conhecimentos de segurança em caso de eventual ocorrência

 

Compartilhe

Comente

Leia também