Defesa Civil conscientiza população sobre prevenção ao período de chuvas

Material foi entregue no Parque Oriental durante os dias de maior movimento de famílias no local, no final de semana

A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou a entrega de material educativo sobre prevenção ao período de chuvas. O local escolhido para essa ação foi o Parque Oriental, espaço público que está recebendo, todos os finais de semana, famílias e visitantes.

O objetivo da ação, que segue os protocolos de segurança contra a COVID-19, é conscientizar a população sobre as práticas que previnem enchentes, deslizamentos e outros desastres naturais que acontecem, em maior parte, durante o período de chuvas. Os moradores também foram orientados sobre sinais que podem alertar para riscos de deslizamento e como proceder nesses casos, contatando os serviços de emergência.

Uma das formas de ajudar a evitar ocorrências neste período, seguindo as orientações da Defesa Civil, é realizar o descarte de entulho e lixo de forma regular – o que evita entupimento de galerias pluviais, por exemplo – e também a ajuda dos moradores para fiscalizar e denunciar práticas irregulares que poluem o meio ambiente. A correta destinação de águas da calha e esgoto também contribui nesse sentido.

Atendimento – Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo número 4825-1830.

Compartilhe

Comente

Leia também