Defesa Civil conduz avaliação em áreas de risco da cidade

Objetivo do serviço é evitar possíveis ocorrências e orientar a população

A Defesa Civil de Ribeirão Pires, com o objetivo de evitar possíveis ocorrências, bem como fornecer orientações aos munícipes, deu início ao serviço de vistoria em áreas de risco da cidade. As equipes já atenderam diversos pontos, como o Jardim Mirante, Centro Alto, Barro Branco, Jardim Luzo e Santa Luzia. O serviço de avaliação será realizado de forma periódica durante o período de fortes chuvas.

A Defesa Civil orienta para que os moradores não saiam de casa durante temporais e busquem abrigo seguro em caso de deslizamento. Também é aconselhado para que os munícipes evitem locais abertos e proximidade com árvores. Cuidado com raios deve ser redobrado.

“Esse trabalho realizado por nossas equipes é extremamente importante, pois ele busca garantir a segurança e o bem-estar da população, sobretudo durante esse período de fortes temporais”. Destacou o dirigente da defesa civil, Tenente Celso Machado. “Mas apesar das vistorias, estaremos 24h por dia sempre atentos e preparados para responder qualquer demanda da forma mais rápida possível”, concluiu.

Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo telefone 199.

Além de evitar possíveis ocorrências, trabalho da Defesa Civil também fornece orientações aos munícipes

Vistorias serão realizadas de forma periódica na cidade durante período de fortes chuvas

Compartilhe

Comente

Leia também