Debate sobre intolerância religiosa é pauta no mês da Consciência Negra

Prefeitura promove, junto com a OAB, atividades para estimular a reflexão sobre a história, o direito e o respeito às pessoas negras

Nessa quinta-feira, dia 28, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá roda de conversa sobre o tema “Intolerância Religiosa”, com líderes de religiões de matrizes africanas, às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, localizado na Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril. A entrada é gratuita.

O evento tem por objetivo fortalecer a luta contra o preconceito, promover o respeito e valorizar as raízes culturais do povo negro, presente na história do País.

Por meio da Secretaria de Participação e Inclusão, a programação do mês da Consciência Negra seguirá até dia 29 de novembro. Nessa data, a partir das 19h, na sede da OAB Ribeirão Pires, será realizada a palestra “Legislação Aplicada aos Crimes de Racismo”.

A Prefeitura, em parceria com a OAB, realizou programação especial de debates, atividades de reflexão e atrações culturais para valorizar a história e as raízes afro-brasileiras. Encontro de pipas, roda de samba, capoeira e palestras sobre criminalização e violência contra a população negra foram realizadas desde o início de novembro.

Compartilhe

Comente

Leia também