Dados oficiais indicam queda na criminalidade em Ribeirão Pires

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou dados sobre a criminalidade em todo o Estado. Foram apontadas estatísticas referentes a roubo, furto, homicídios, furto e roubo de veículos comparados entre os meses de abril de 2014 e abril de 2015.  Segundo os dados, o número de registros caiu na cidade de Ribeirão Pires e subiu nas cidades de Mauá e São Bernardo do Campo.

Fachada da base da GCM Centro Alto - Foto Gabriel Mazzo 01 (2)

A cidade de Ribeirão Pires apresentou queda de 19,23%, passando de 26 para 21 casos no número de roubos e de 4,55% em furtos, passando de 22 para 21. Entre os meses de janeiro e abril, apresentou 39 casos de roubo, com 47,30% de queda em relação ao ano anterior que apresentava no mesmo período 74 casos de roubo no município.

Para a Secretaria de Segurança Pública, o resultado representa os esforços da organização em combate ao crime e em relação ao roubo e furto de veículos, a queda pode também ser explicada pela fiscalização aos desmanches e outros pontos de comércios de acessórios.

Em Ribeirão Pires, ainda houve investimentos da Prefeitura, como o sistema de vídeomonitoramento e a nova Base da Guarda Civil Municipal, no Centro Alto – o que deve contribuir para a queda ainda maior do índice. “A nova Base será essencial para aumentar o patrulhamento do Centro Alto”, explicou Aurélia Coelho, secretária de Segurança Pública.

 

Compartilhe

Comente

Leia também