Cursos da Univesp Ribeirão Pires seguem durante pandemia

Atividades seguem em sistema online. Provas bimestrais, antes aplicadas no laboratório de informática do polo presencial, estão sendo disponibilizadas para realização em casa.

O distanciamento social, adotado como medida preventiva contra o coronavírus, não desanimou os estudantes matriculados do polo de Ribeirão Pires, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

A instituição segue com a proposta de educação à distância e conteúdos online. As provas bimestrais que antes da pandemia eram aplicadas no laboratório de informática do polo presencial instalado na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, estão sendo disponibilizadas para fazer em casa. Os estudantes também utilizam plataformas digitais para trocar informações sobre o “Projeto Integrador” que faz parte da matriz curricular dos cursos da Universidade.

Atualmente, a UNIVESP da cidade tem 220 alunos matriculados. Neste ano, 70 novos estudantes ingressaram no polo de Ribeirão Pires. Os cursos oferecidos são em duas áreas básicas: Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados para o eixo de Computação (Engenharia de Computação; Bacharelado em Ciência de Dados; e Tecnologia em Informação).

A UNIVESP chegou em 2018 ao município graças à parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Em agosto de 2018, cerca de 200 alunos iniciaram os cursos de graduação à distância em Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

“Mesmo com o isolamento social, essa oportunidade do Governo do Estado é de extrema importância para nossos jovens, que podem cursar uma faculdade gratuita com excelência de ensino”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.
Instituição – Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Compartilhe

Comente

Leia também