Curso de pintura para mulheres esgota em tempo recorde

Ação do Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires oferece capacitação profissional e autonomia para serviços domésticos

Três horas. Esse foi o tempo que duraram as vagas para o 1º Curso Básico de Pintura Residencial exclusivamente para mulheres. A ação da prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER), vai acontecer no próximo dia 15. A procura pelo curso foi tanta que a SDER já está viabilizando outra data para que mais mulheres sejam contempladas.

A aula será ministrada das 8h às 17h, divida em dois módulos: Teoria e Prática. O curso contemplará 40 mulheres, que receberão kit pintura, uniforme e apostila.

O conteúdo programático da aula contempla Técnicas de Pintura e Acabamento, Tipos de Tintas, Rolos e Pincéis Adequados e Dicas de Design. Ao final, todas as participantes receberão certificado. O curso é terá parceria com a empresa FranPaint e com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Pires (ACIARP) onde, inclusive, a aula teórica será ministrada.

“Além de oferecer qualificação profissional, também queremos empoderar as mulheres para que tenham autonomia em serviços que estão mistificados como masculinos. A mulher pode ser profissional da pintura e pode trabalhar com isso. Por que não?”, comenta a secretária da SDER, Marli Silva.

Imprensa – a aula teórica terá início às 8h na sede da ACIARP (rua Afonso Zampol, 70 – Centro). Já a aula prática, será realizada na sede da SDER (rua Miguel Prisco, 53 – Centro), a partir das 13 horas.

Inicialmente, 40 mulheres vão participar do 1º curso de pintura

Compartilhe

Comente

Leia também