Cultura da Estância leva exposição artística à Câmara Municipal nesta sexta (19)

Peças do novo acervo da Pinacoteca Guilherme de Carvalho Dias levarão cores às paredes do legislativo

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires receberá nesta sexta-feira, dia 19, às 18h, a mostra “Pinacoteca Itinerante”, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (Secult). A mais nova exposição, que ficará em cartaz no legislativo até 16 de setembro, é composta por diversas obras da Pinacoteca Municipal Guilherme de Carvalho Dias, obtidas por meio de edital promovido pelo Instituto Itaú Cultural.

A exposição “Pinacoteca Itinerante” tem visitação gratuita, e poderá ser contemplada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

“Com a exposição desse acervo da pinacoteca, apresentamos mais um lote de obras que contemplaram a cultura da Estância”. Detalha Dener de Sousa, curador da mostra e coordenador do Núcleo de Artes Visuais da Escola de Artes de Ribeirão Pires (EMARP). “Levar essas obras ao legislativo da cidade, local onde são tomadas diversas decisões, é uma forma de respeito com a arte e com a história da cidade”, concluiu.

Atualmente, a Pinacoteca Municipal Guilherme de Carvalho Dias, disposta no prédio da Escola de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), está passando por processos de reforma. Durante este período, as novas obras serão expostas por diversos locais da cidade.

Serviço:

Exposição “Pinacoteca Itinerante”
em cartaz até 16/09

Abertura: Dia 19/08, às 18h
Local: Câmara Municipal de Ribeirão Pires
Visitações: De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

 

Obras que levarão cores às paredes do legislativo ficarão expostas até 16 de setembro

Dener de Sousa, curador da mostra, e Rita Meireles, professora de educação artística, nos últimos ajustes antes da abertura

Compartilhe

Comente

Leia também