Crianças levam reivindicações à vereador

Na manhã da última quinta-feira (02), um grupo de 13 crianças (9 meninas e 4 meninos) da Escola Municipal Maria Gomes do Pilar, localizada na Vila Gomes, Ribeirão Pires, levou até o vereador Arnaldo Pereira de Souza, o Arnaldo Sapateiro (PSB), representante do bairro, uma série de reivindicações, por meio de uma carta.

Arnaldo, rodeado pelas crianças e ao lado da professora Shirley e da diretora Cristiane

Os pequenos, com idade entre 04 e 05 anos, foram acompanhados da diretora Cristiane dos Santos Teixeira Lanas, da coordenadora Veronica Luzia da Silva e da professora Shirley Sousa da Silva. A turma completa tem 21 alunos, mas naquele dia, nem todos compareceram à unidade escolar.

A demanda trazida ao parlamentar pelos alunos é fruto de um projeto que está sendo trabalhado na escola, sobre direitos e deveres, o qual o propósito é mostrar que todos tem direito à um ambiente estimulante e aconchegante. Para verificar essa questão, os alunos saíram pelas ruas da Vila Gomes e constataram que esse direito está sendo infringido: muita sujeira nas vias, calçadas quebradas e buracos foram alguns dos problemas vistos pelos alunos. “Tinha muito lixo esparramado no chão”, contou Kayki Henrique, 04 anos.

A coordenador Veronica, a diretora Cristiane e a professora Shirley, fizeram um tour com as crianças pelas dependências da Câmara MunicipalNa carta, haviam pedidos como a instalação de lixeiras e pintura nas faixas de pedestres locais. “São duas faixas de pedestres: uma em frente à escola e outra na lateral e a gente tem dificuldade para atravessar a rua, pois a faixa está apagada”, falou a professora Shirley ao vereador.

A situação precária em que se encontram as calçadas também foi relatada.  “Quando estávamos andando com as crianças, tinha uma madeira no chão e uma criança tropeçou e caiu. A madeira estava cobrindo um buraco enorme”, relatou a coordenadora Veronica.

O vereador se comprometeu em requerer melhorias para o bairro. “As crianças vieram fazer as cobranças e vamos fazer o máximo para atender. Adorei a visita, com isso só tenho a crescer”, disse Arnaldo Sapateiro.

Compartilhe

Comente

Leia também