CRAS Quarta Divisão recebe curso de Pequenos Reparos em Edificações

Curso é ofertado pelo Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (PFLIP) do SEBRAE em parceria com o SENAI

Teve início, na manhã desta segunda-feira, o curso de Pequenos Reparos em Edificações – Pintura no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Quarta Divisão. O curso é promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), através do Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (PFLIP) do SEBRAE em parceria com o SENAI.

Voltado para maiores de 18 anos, o curso será ministrado em 13 encontros, no período de 6 de junho a 6 de julho, abordando os seguintes temas: Orçamento, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Patologias da Construção, Tintas e Vernizes, Seladores e Fundos, Pinturas em superfícies de Alvenaria, Gesso e Pisos, Reparos em Pinturas e Texturas existentes (tipos e técnicas de execução).

“Eu acredito que essa oportunidade que chegou até nós mostra que o nosso bairro está crescendo, evoluindo, não apenas para mim, mas para a comunidade. Eu aprendo e ensino ao mesmo tempo”, disse Luis Ricardo da Silva, aluno do curso de Pequenos Reparos em Edificações – Pintura.

Compartilhe

Comente

Leia também