CRAS Ouro Fino retoma oficina mensal com famílias PAIF

Além da oficina, a reunião mensal contou com a entrega de hortifrutis para as famílias PAIF, ação conhecida popularmente como “feirinha do CRAS”

Dando sequência ao cronograma das oficinas mensais com grupos de munícipes atendidos pelo Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ouro Fino promoveu encontro, na tarde desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, tendo como tema: “Famílias PAIF e o CadÚnico”. Além da oficina, a reunião mensal contou com a entrega de hortifrutis para as famílias PAIF, ação conhecida popularmente como “feirinha do CRAS”.

Moradora de Ouro Fino há mais de 20 anos, Cristina Aparecida Machado, 40 anos, disse que o trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS mudou sua vida. “Além do acompanhamento dos profissionais, as palestras tem me ajudado muito, tem sido fundamental pra mim estar aqui esses meses”, completou.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivos: fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social; promover o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social; entre outros.

Nesta retomada das oficinas mensais do serviço PAIF ainda serão realizadas as seguintes oficinas: “O Direto à ter Direitos” no CRAS Quarta Divisão (15 de fevereiro) e “Planejamento Familiar e o Impacto Social das ISTs” no CRAS Centro (28 de fevereiro).

Encontro no CRAS Ouro Fino, na tarde desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, teve como tema: “Famílias PAIF e o CadÚnico”

Compartilhe

Comente

Leia também