CRAS Ouro Fino realiza referenciamento coletivo para agilizar atendimentos

Com a descentralização do Cadastro Único e o início da concessão do Auxílio Brasil, a demanda por atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ouro Fino aumentou consideravelmente. Diante disso, a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) determinou a realização do referenciamento coletivo, a fim de diminuir o tempo de espera dos munícipes. Desde 23 de fevereiro até o momento, 114 novas famílias foram referenciadas ao CRAS e posteriormente encaminhadas o Cadastro Único.

A ação consiste na apresentação feita pela equipe técnica do CRAS sobre o próprio Cadastro Único, os programas sociais a ele vinculados e suas condicionalidades; assim como orientação sobe a rede socioassistencial – como o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e organizações conveniadas que complementam a oferta de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

“A ideia do referenciamento coletivo surgiu por conta do aumento da demanda pelos serviços da assistência social, principalmente a inclusão no Cadastro Único. Efetuamos o agendamento em três períodos diferentes. É uma mudança para a equipe do CRAS e para a população, por isso, refinaremos essa nova modalidade de atendimento, conforme ganhamos experiência nas edições, já que é um modelo pioneiro em Ribeirão Pires”, explicou Juliane Manduca Rabello, gerente do CRAS Ouro Fino.

O CRAS Ouro Fino está localizado à Estrada Eduardo Valeriano Nardelli, 213 – Ouro Fino. Informações pelo telefone 4823-9283.

Desde 23 de fevereiro até o momento, 114 novas famílias foram referenciadas ao CRAS Ouro Fino e posteriormente encaminhadas o Cadastro Único

Compartilhe

Comente

Leia também