CRAS Jd. Caçula abre programação da Consciência Negra na Estância

Além de palestra e cadastro para vagas de emprego, atividade marcou a retomada da Oficina do Capoeirando na Melhor Idade

Teve início na tarde desta segunda-feira (18) a programação especial da Consciência Negra nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Pires. Por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, o CRAS Jardim Caçula foi palco de palestra de mobilização e reflexão em torno de temas ligados ao racismo e promoção à igualdade no País, além do cadastramento e encaminhamento para vagas de emprego disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

“A palestra sobre afroempreendedorismo é voltada a promover inclusão econômica e combater desigualdades que são históricas através do fortalecimento de iniciativas de indivíduos da comunidade negra. O objetivo é fomentar um ciclo positivo de geração de renda e trabalho enquanto fortalece e valoriza a cultura negra”, comentou o palestrante Douglas Marthim, diretor de Proteção Social Básica.

Encurtando a distância entre o munícipe e a oportunidade de trabalho, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda disponibilizou e efetuou o cadastro de moradores na sede do CRAS Jardim Caçula, ofertando as vagas em andamento no PAT Ribeirão Pires.

Capoeira – O evento marcou, também, a retomada e expansão da oficina do Capoeirando na Melhor Idade nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município. Idosos com idade entre 58 e 80 anos devem comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência para efetuar a matrícula nas aulas gratuitas de capoeira. A aula de retomada foi ministrada pela professora Mariana Mansur.

O aposentado Francisco José Oliveira, 73 anos, se mostrou empolgado com a volta das aulas da oficina do Capoeirando na Melhor Idade. “É uma atividade física maravilhosa. Faço as aulas aqui no CRAS Jardim Caçula desde que o projeto foi lançado, não via a hora das aulas serem retomadas”, comentou entre um gingado e outro.

As aulas, ministradas por oficineiro da Federação Paulista de Capoeira, acontecerão às segundas-feiras no CRAS Jardim Caçula (13h); às terças-feiras no CRAS Central (14h); às quintas-feiras no CRAS Ouro Fino (14h) e às sextas-feiras no CRAS Quarta Divisão (9h). Vagas limitadas a 10 alunos por CRAS. Anteriormente as aulas eram ofertadas, exclusivamente, no CRAS Jardim Caçula e Quarta Divisão.

Atividade marcou a retomada do Capoeirando na Melhor Idade

Vagas de emprego do PAT foram disponibilizadas no CRAS Jardim Caçula

Famílias referenciadas no CRAS Jardim Caçula participaram de atividade da Consciência Negra

Compartilhe

Comente

Leia também