CRAS Jardim Caçula será contemplado pelo programa Hortas Urbanas

Dando sequência ao programa Hortas Urbanas, voltado ao resgate dos espaços verdes na área urbana em instituições e empresas, e desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e Assistência, Participação e Inclusão Social, foi realizada, na última sexta-feira (20), uma vistoria no espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Caçula. O primeiro espaço contemplado com a ação, em julho, foi a Casa da Acolhida, espaço voltado para atendimento de pessoas em situação de rua.

Os secretários Leonardo Biazi e Andreza Araújo, acompanhados pelo engenheiro agrônomo do Viveiro Municipal Roberto Wada, indicaram a instalação de um jardim vertical na lateral do CRAS Jardim Caçula, para o plantio de temperos, como salsa, coentro, cebolinha e pimenta. “Faremos um levantamento do material necessário, como galões de 20 litros de água e vasos de concreto, por exemplo, para iniciar a montagem do jardim. A unidade passará a contar, em breve, com um atrativo alimentar e paisagístico”, completou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

O CRAS Jardim Caçula, localizado à Rua Fagundes Varela, 7, possui atualmente 1816 famílias cadastradas. “A ideia é envolver a comunidade na manutenção da horta do espaço público. Mais do que deixar o espaço bonito com a horta, aproveitar o que dela for produzido para os moradores da região”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.

CRAS Jardim Caçula passou por vistoria para implementação do Programa Hortas Urbanas

Compartilhe

Comente

Leia também