CRAS Jardim Caçula promove primeira oficina do ano com famílias PAIF

Famílias contaram com apoio de estagiários de pedagogia para atendimento das crianças na brinquedoteca

Foi retomado, na tarde desta quarta-feira, 8 de fevereiro, o cronograma de oficinas mensais com grupo de munícipes atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF). A primeira aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Caçula tendo como tema “Boas-vindas: entenda o trabalho do CRAS e da rede socioassistencial” de Ribeirão Pires.

Moradora do Jardim Caçula há mais de 30 anos, Marlene Pereira de Araújo, 62 anos, não poupou elogios ao trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS. “Meu único ponto de equilíbrio e apoio são as pessoas daqui. Tive câncer e foi aqui que eu encontrei o apoio necessário para superar a doença, através do convívio em comunidade e auxílio sobre meus direitos, por exemplo”, completou.

Além das atividades mensais convencionais, o CRAS Caçula inaugurou, nesta ocasião, a brinquedoteca do espaço, que disponibilizou, durante a reunião das famílias PAIF, o apoio de estagiárias de pedagogia para acolhimento das crianças. “Era um projeto antigo que conseguimos tirar do papel agora com a revitalização da unidade. O trabalho dessas profissionais junto às crianças é importantíssimo para o resultado final do atendimento socioassistencial prestado às famílias PAIF”, completou a coordenadora do CRAS Jardim Caçula, Vivian Rinaldi.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivos: fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social; promover o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social; entre outros.

Além da oficina, a reunião mensal contou com a entrega de hortifrutis para as famílias PAIF, ação conhecida popularmente como “feirinha do CRAS”, na presença da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Marisa Reinoso de Abreu.

Reunião mensal contou com a entrega de hortifrutis para as famílias PAIF, ação conhecida popularmente como “feirinha do CRAS”, na presença da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Marisa Reinoso de Abreu

Além das atividades mensais convencionais, o CRAS Caçula inaugurou, nesta ocasião, a brinquedoteca do espaço, que disponibilizou, durante a reunião das famílias PAIF, o apoio de estagiárias de pedagogia para acolhimento das crianças

Tema da primeira reunião das famílias PAIF no Jardim Caçula foi “Boas-vindas: entenda o trabalho do CRAS e da rede socioassistencial” de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também