CRAS Jardim Caçula lança projeto Caçula Mãos à Obra

Tendo em vista que grande parte dos moradores do Jardim Caçula trabalha na prestação de serviços informais, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Caçula, lançou o projeto Caçula Mãos à Obra.

Amparada pelo Serviço de Proteção Básica em suas atribuições de promoção à geração de trabalho e renda, iniciativa cria uma rede de comunicação pública que facilita o acesso aos fornecedores dos mais diversos serviços ofertados por moradores da região. “Além de fomentar a economia local, a proposta é reduzir os impactos da vulnerabilidade social decorrente da falta de emprego e renda”, explicou o coordenador do CRAS Jardim Caçula, Douglas Marthim de Oliveira.

Através de busca ativa e apresentação espontânea de usuários do CRAS Jardim Caçula, o projeto Mãos à Obra irá elaborar uma lista de prestadores de serviço com os seguintes dados: nome (preferencialmente o nome social ou alcunha de mais fácil reconhecimento); serviço prestado e telefone para contato / WhatsApp. Ao aderir ao projeto, o participante participa de uma breve capacitação (Carga Horária: 2 horas) para o desenvolvimento de sua apresentação profissional.

“Estamos alinhando as ações e serviços prestados pelas unidades dos CRAS, mas também incentivando que as equipes locais desenvolvam projetos a partir das características locais dos bairros, isso é importante para aproximar a população aos CRAS”, comentou o titular da Sapis, Leonardo Biazi.

O CRAS distribuirá a listagem elaborada da seguinte forma: folhetos impressos, deixados nas dependências do CRAS e distribuídos a estabelecimentos da região; arquivo digital, encaminhado a todos os participantes para seu encaminhamento à comunidade e a possíveis contratantes por aplicativos de mensagens ou publicação nas redes sociais.

“A iniciativa do CRAS com esse programa vai ajudar muito quem presta serviços aqui na região, assim como eu. Tenho certeza de que novas oportunidades de trabalho vão surgir”, disse a manicure Eliana Ferreira Bezerra, moradora do Jardim Caçula, que aderiu ao Caçula Mãos à Obra. Os interessados em aderir ao programa podem efetuar seu cadastro até 20 de julho no CRAS, localizado à Rua Fagundes Varela, 7 – Jardim Caçula. Informações pelo telefone 4828-1875 ou 96378-1766.

Compartilhe

Comente

Leia também