Centro de Referência comemora um ano de atendimento em novo endereço e amplia significativamente os serviços prestados à população
Completando um ano de atendimento em seu novo endereço, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central registrou crescimento nos atendimentos relacionados ao CadÚnico. Entre abril de 2024 – mês de inauguração do novo equipamento – e março de 2025, a unidade da Prefeitura realizou 1.138 inclusões e 2.237 atualizações no Cadastro Único, representando aumento de mais de 800% nas atualizações e 66% nas inclusões em comparação ao mesmo período do mês anterior, quando foram realizadas 759 inclusões e 278 atualizações.
As estatísticas, divulgadas pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, refletem os esforços da unidade em ampliar e melhorar a qualidade do atendimento à população. De acordo com Douglas Marthim, coordenador de Proteção Básica, a ampliação nos atendimentos se deve a vários fatores, incluindo a ampliação e modernização das equipes, bem como o apoio de prestadora de serviço especializada na gestão operacional do sistema.
“Além disso, implementamos novos protocolos de atendimento, com destaque para as visitas domiciliares e o acompanhamento dos programas de transferência de renda, o que aumentou consideravelmente nossa capacidade de atendimento e a efetividade dos serviços prestados”, afirmou Marthim.
A Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, por meio do CRAS Central, tem como meta ampliar ainda mais os serviços nos próximos meses. A perspectiva é de aumentar a capacidade de atendimento com a renovação do suporte operacional e a aquisição de novos materiais de entrevista, como tablets para atualização in loco, o que permitirá maior agilidade e eficiência nos atendimentos.
Esses avanços no atendimento ao CadÚnico representam um passo importante para garantir que mais famílias possam acessar os benefícios e programas sociais oferecidos pelo governo, contribuindo para a promoção da inclusão social e melhoria das condições de vida da população.
Estatísticas, divulgadas pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, refletem os esforços da unidade em ampliar e melhorar a qualidade do atendimento à população
CRAS Centro comemora um ano de atendimento em novo endereço e amplia significativamente os serviços prestados à população