CPTM nega intenção de mudar sistema de embarque em Rio Grande

Na última terça (14), usuários da CPTM em Ribeirão Pires que têm por hábito fazer a chamada “viagem negativa” – embarcando no trem sentido Rio Grande da Serra a fim de voltar sentados rumo à São Paulo – se surpreenderam com a obrigatoriedade de desembarcar e mudar de plataforma para retornar.

Viagem negativa leva usuários a voltar a Rio Grande para viajar sentados

Viagem negativa leva usuários a voltar a Rio Grande para viajar sentados

Um leitor do Mais Notícias que entrou em contato com nossa redação e preferiu não se identificar disse ter achado “absurdo não ter sido comunicado da mudança”. Outro, por sua vez, nos questionou se isso era temporário ou definitivo. Já nas redes sociais, também houve questionamentos, como o tratamento dado aos usuários.

Houve ainda quem temesse que a medida pudesse ser definitiva – o que iria ao encontro de reclamações dos moradores de Rio Grande da Serra que, não raro, têm dificuldade para sentar – ainda que um esquema tenha sido montado para minimizar o problema vetando o acesso dos ribeirãopirenses aos três primeiros vagões das composições que têm como destino o ponto final.

Em contato com nossa redação, a CPTM, por meio da assessoria, nos informou que a medida foi pontual e válida para aquela data por conta de falha em equipamento. Desta feita, o tráfego entre Ribeirão Pires e Rio Grande foi feito apenas por uma composição. Quanto à viagem negativa feita pelos usuários no horário de pico da manhã, a empresa informa que não há estudo para qualquer mudança nesse sentido. Desta forma, o sistema atual continuará vigente.

Compartilhe

Comente

Leia também