CPA presta 82 acolhimentos em uma semana de funcionamento

Reaberto no dia 18 de maio, o Centro Provisório de Acolhimento (CPA) contabilizou, até agora, 82 atendimentos às pessoas em situação de rua. Nesta primeira semana de funcionamento, o equipamento atendeu 30 pessoas diferentes, dentre elas 27 homens e 3 mulheres.

“Ampliar as vagas de acolhimento é fundamental para tirar essas pessoas das ruas, principalmente nos dias mais frios, correndo risco de morte, e, também para dar acompanhamento através da Casa da Acolhida aqueles que desejarem”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.

Localizado à Rua João Duarte, 306, no Centro de Ribeirão Pires, o espaço – mantido através de parceria da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), com a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, conhecida como Casa de Acolhida, disponibiliza 15 vagas, sendo 10 para homens e 5 para mulheres.

O CPA conta com 4 baias de canil com capacidade para até 10 cachorros e, também, vagas cobertas para carrinhos de reciclagem.

Compartilhe

Comente

Leia também