Coral de Rio Grande da Serra abre inscrições no dia 28

O Coral Municipal de Rio Grande da Serra é uma das opções para quem se interessa por Cultura na cidade, especialmente para quem gosta de música e canto. Aos participantes, além de um curso de canto totalmente gratuito que pode até formar músicos profissionais, participais do Coral é uma chance de mostrar talento e se apresentar para a população da cidade.

Clayton Calixto, profissional renomado com licenciatura em música, com mais de 15 anos de experiência, é o professor do curso de formação do Coral. Ele explica que o curso é profissional, e contém aulas com três módulos distintos: Teoria Musical, Prática e Corpo e Movimento. Esse último, nas palavras de Clayton, é o grande diferencial, além de ser essencial na formação dos alunos:

“Através dessa técnica a pessoa consegue fazer a música passar pelo corpo inteiro, e não executá-la somente com a voz. Quando conseguimos internalizar a música, os sons, as alturas, as dinâmicas e os sentimentos, a música se torna muito mais prazerosa e fica mais bonita. Ao mesmo tempo, isso proporciona um reforço na parte teórica.”, explicou o professor.

O aluno Mateus Felipe Silva de Azevedo, morador de Rio Grande, já integra o Coral há mais de um ano. Conheceu o curso através da indicação de uma amiga, que também faz parte do Coral. “O curso é bem funcional, tem uma boa didática, tudo o que é ensinado é fácil de aderir. Mas claro que é preciso ter compromisso para conseguir evoluir. O professor é ótimo. E o grupo bem divertido”, disse Mateus.

Jéssica Acedo, também moradora de Rio Grande e aluna do Coral, deixa seu relato: “Gosto de música desde pequena, já havia participado de um Coral, mas somente na igreja. Esta é uma grande oportunidade para mim e para todos que, assim como eu, não têm condições de pagar por um curso tão bom e como este.”, afirmou Jéssica.

As inscrições para fazer parte do Coral em 2019 começam na próxima segunda-feira (28 de janeiro). Basta ter mais que 10 anos de idade (há exceções) e comparecer ao Anfiteatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, no Centro, com documento de identidade. As aulas acontecem no período da manhã, das 9h às 10h30, e à tarde, das 14h às 15h30. As vagas são limitadas.

Compartilhe

Comente

Leia também