As emoções da Copa EFX Brasil estão de volta. Neste domingo (8), pilotos de todo o País aceleram nas trilhas de Ribeirão Pires na primeira das seis etapas da competição em 2018. A base do enduro será montada no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 99).
O público terá acesso gratuito ao evento, podendo acompanhar de perto a largada das motos à partir das 9h. Entre as equipes, Honda Racing e Power Husky já confirmaram participação com pilotos de renome no cenário nacional. A Honda conta com Júlio Ferreira, atual vice-campeão da categoria Elite, e Gabriel Soares “Tomate” como representantes na classe principal, além de Nicolás Rodriguez na E1. Já o time oficial da Husqvarna Motorcycles Brasil aposta na experiência de Nielsen Bueno para brigar pelo pódio na Elite e na juventude de Murillo “Caipirinha” Silva na E2.
Os competidores de todas as 14 categorias individuais terão pela frente percurso de cerca de 40 quilômetros. Em cada volta – quantidade está sob avaliação – serão três especiais cronometradas, todas Enduro Testes, ou seja, prova que promete grande variedade de trilhas para deleite dos pilotos profissionais e amadores.
As apresentações da equipe XMoto Show serão mais uma atração do fim de semana. As manobras de Wheeling agitam o Complexo Ayrton Senna já no sábado à partir das 16h, com o último show previsto para às 20h. No domingo a ação tem início às 10h e termina às 15h.
Transmissão ao vivo – A prova também poderá ser acompanhada pela internet, através da transmissão ao vivo pelo perfil do Adrenatrilha Trail Club no Facebook (/adrenatrilha), com captação e edição da Art Vídeo. Os resultados online, outra inovação da Copa EFX Brasil, também estão confirmados com a divulgação em tempo real pelo sistema TotemNow.