Coordenadoria de Mulheres promove roda de conversa com funcionárias do transporte escolar

Cerca de 20 mulheres participaram da atividade com tema violência doméstica

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), promoveu, nesta quarta-feira (8), na sede da Coordenadoria de Mulher (Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS) roda de conversa sobre Violência Doméstica com funcionárias do transporte escolar do município.

Anterior ao período da pandemia, a Coordenadoria já vinha fazendo esse trabalho, levando informações sobre violência doméstica nos equipamentos públicos. “A ideia é levar a informação para outros setores posteriormente. A proposta é motivar a reflexão e identificação situações de violência, transformando essas mulheres em multiplicadoras das informações”, explicou Vanessa Belli, gerente do CREAS.

“A conversa foi muito esclarecedora. Deu pra perceber que passamos por diversos tipos de abuso e sequer conseguimos identificar. Apesar disso, graças ao apoio de diversos grupos, as mulheres estão conseguindo se libertar. Fora que podemos ajudar quem estiver sofrendo o abuso, apoiando, caso a pessoa aceite ajuda”, explicou Elza Vicente Marcelo, professora de desenvolvimento infantil readaptada no setor administrativo do transporte escolar.

Compartilhe

Comente

Leia também