Cooperativa de Rio Grande da Serra gera emprego na produção de máscaras

Uma parceria entre o Núcleo Resistência – Baobá Cele que foi proporcionado pelo Afro Máscaras com o grupo Fashion Masks, oficializada nas últimas semanas, vem empregando profissionais de costura no município e gera renda para mais de 20 colaboradores. Nas próximas semanas tem o objetivo de atingir 50 costureiras.

A parceria foi possível graças a iniciativa do coordenador do Núcleo Resistência Wagner Nascimento, que já vinha discutindo novos caminhos para que a cidade pudesse passar a empregar mais.

O trabalho se iniciou com um pequeno grupo voluntário, como a costureira Cristina Martins que dispôs de seu tempo, material e mão de obra para confeccionar máscaras de pano para os profissionais de saúde, e munícipes, principalmente aqueles que se encontram em situações mais carentes devido à atual conjuntura.

Cristina destaca a importância de atitudes como essa por poder gerar empregos na cidade dando oportunidade e dignidade aos colaboradores. “Sou costureira e vejo nesse projeto um caminho para o futuro de nossa cidade”.

Hoje com a demanda do grupo Fashion Masks, a pequena iniciativa cresce e já produz mais de 5.000 máscaras por dia. No total já foram produzidas mais de 1 milhão de peças por toda equipe Fashion Masks.

Observando o progresso do projeto na cidade, Wagner Nascimento destaca a importância da ousadia e da solidariedade num momento de vulnerabilidade como esse, principalmente para os que vivem às margens da sociedade.

“Rio Grande da Serra pode se tornar um grande pólo de costura já que muitos munícipes têm como profissão a confecção, porém foi necessário alguém para iniciar esse desafio de organizar trabalhos em uma grande Cooperativa, seguindo exemplos de projetos como as Negras Plurais que geram renda na periferia para centenas de famílias”, comentou Wagner.

Compartilhe

Comente

Leia também