Convenções partidárias dão o pontapé inicial para as Eleições 2020

Foi dada a largada. Com o início do prazo para a realização das convenções partidárias, iniciado esta semana, começou oficialmente a corrida eleitoral. Os próximos 65 dias serão de debates, embates e apresentação de propostas para que, em 15 de novembro, seja escolhida a pessoa que irá governar Ribeirão Pires pelos próximos quatro anos e os vereadores que irão ocupar as 17 cadeiras da Câmara Municipal.

A primeira convenção, realizada na última semana, apontou o nome de Clóvis Volpi (PL), que governou Ribeirão Pires entre 2004 e 2012 e retorna para tentar um terceiro mandato tendo o vereador Amigão D’Orto (PSB) como vice. Neste final de semana será a vez da aclamação do atual mandatário da cidade, Kiko Teixeira (PSDB) que, repetindo a dupla com o atual vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB), irá tentar mais um mandato. Ambos são apontados como os favoritos para a eleição deste ano e, exatamente por isso, têm monopolizado as atenções neste período de pré-campanha.

Toda via, eles não estão sozinhos. Também neste final de semana, o PT irá ratificar o nome de Felipe Magalhães como seu candidato tendo Jacque Cipriany (PT) como sua vice.

Pelo Avante, a candidata será Lair Moura que, por sua vez, comporá chapa com o ex-vereador Hércules Giarola (Republicanos), como vice.

Outra candidata que já se apresentou é Marisa Reinoso, a Marisa da Casas Próprias (Solidariedade), que também chega para a campanha ladeada por um nome tradicional da política Ribeirãopirense: Toninho Muraki, seu companheiro de partido.

Por último, mas não menos importante dentre os nomes confirmados está Carlos Sacomani (PSL), que também terá um companheiro de partido como vice: Marcos Caverna.

A campanha começa oficialmente daqui a 15 dias, em 27 de setembro e irá até 14 de novembro, véspera das eleições. A votação será realizada das 7h às 17h, com preferência para idosos até as 10h da manhã. Saiba mais informações sobre a votação e os protocolos de segurança que serão adotados pelo TSE na página 11.

Compartilhe

Comente

Leia também